A ordenhar os laticínios de amanhã.

Tudo começou com um (vários) problema(s). Não será assim que todas as boas (grandes) ideias nascem? Já percebemos que humildade é um dos nossos valores. 😄

Não encontrávamos boas alternativas vegetais aos lácteos, que fossem saborosas, SAUDÁVEIS, que  apetecesse provar, trincar, saborear... Comer uma mistura de óleo, farinha e sabores adicionados não era (é) opção.

Por isso começamos a inventar, a partir de bons ingredientes que tivessem um bom perfil nutricional, um bom equilíbrio entre gordura, hidratos de carbono e proteína – começamos a usar a amêndoa, um produto local e com um excelente perfil nutricional que nos permitiu fermentar,  coalhar e usando um processo semelhante ao do fabrico de queijo, produzir as melhores alternativas ao lácteos, sempre com a saúde e sabor como prioridades.

O resto? O resto é história aliada a uma grande vontade de contribuir para um mundo um pouco melhor, mais ecológico e humano.

Porquê alimentar a vaca e, de forma constante e artificial, torná-la grávida para lhe tirar o leite? Porque não quebrar o ciclo e fazer queijo a partir de plantas, mais saudáveis, ecológicas e saborosas?

A Yogan tem a missão de democratizar as alternativas vegetais saudáveis, tendo como pilar as pessoas, o planeta e a ambição de todos os dias ser e fazer melhor.

Todos os dias a Martinha está preocupada em tornar os produtos da Yogan ainda mais saborosos e saudáveis, enquanto o Zé dá o seu melhor a gerir a produção garantindo que todos os clientes ficam satisfeitos.

Como fundadores da Yogan, usamos muitos chapéus, mas sem dúvida que o que nos dá mais prazer é chegar a mais pessoas e cumprir a nossa missão de contribuir para um estilo de vida equilibrado entre saúde, natureza e prazer.